sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Língua Portuguesa

Na sala do GESTAR II - Língua Portuguesa, os cursistas participaram de uma dinâmica de apresentação, assistiram ao vídeo O saber e o sabor, que suscita reflexões sobre a importância do trabalho, do compromisso e da sensibilidade do professor na vida de seus educandos. A partir da exibição do vídeo, produziram um texto escrito intitulado "Marcos em Minha Trajetória", registrando momentos marcantes de sua jornada profissional.



Além disso, a formadora Edilma Cortez estudou minuciosamente o Guia Geral do Programa com seus cursistas e iniciou as discussões sobre os gêneros textuais, realizando, também, atividades, registros coletivos e socialização dos trabalhos desenvolvidos.




Matemática


Os cursistas do Gestar II - Matemática, realizaram atividades diversisficadas:

Apresentações , leituras compartilhadas em slides, estudo do guia geral, introdução ao TP3, realizaram oficinas, discutiram conceitos e socializaram os trabalhos realizados.



De acordo com as avaliações das duas turmas, pode-se ressaltar que foram momentos proveitosos de enriquecimento dos conhecimentos, troca de experiências e idéias e o início de novas maneiras de interação da prática pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário